Por Thais de Andrade
Diretora de Arte E9Desing & Comunicação
www.e9design.com.br
Quando uma marca é criada, a melhor maneira de se começar é com a identidade visual. O trabalho dessa identidade deve ser feito de forma em que os seus clientes rapidamente identifiquem e reconheçam que se trata da sua empresa.
Para isso a escolha das cores, tipografias e formas que compõem a marca, são elementos chaves para uma identidade visual bem trabalhada. Como já falamos, ela representará sua empresa.
Por que fazer um Redesign de sua marca?
O mundo está em constante transformação de tendências, valores e informações. Hoje tudo muda com muita velocidade e para se manter alinhado ao mercado, muitas empresas buscam o redesign de suas marcas. Isso acontece porque o trabalho de design feito em determinada época pode não funcionar na atualidade já que não transmite mais os objetivos/valores de sua empresa.
Logo, se você fez atualizações ou mudanças significativas em seu negócio, faça o redesign de sua marca. Com essa renovação você poderá potencializar suas vendas, melhorar o seu posicionamento e alcance no mercado. Fazer um redesign pode ser um ponto crucial para o crescimento de sua empresa!